Major da PM de Juazeiro será homenageado em Recife-PE

0

major

O Major da Polícia Militar da Bahia, José Non Oliveira de Souza será homenageado nesta quinta – feira (11), na capital pernambucana em uma solenidade de comemoração aos 90 anos da Polícia Militar de Pernambuco.

Na cerimônia, o Major José Non será condecorado com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar pelos serviços prestados em operações conjuntas entre os dois estados, Bahia e Pernambuco.

O Major, que já atuou na Força Nacional e foi um dos fundadores da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CPAC caatinga, há dois meses passou a atuar no comando da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, localizada no bairro João Paulo II, mas que comanda uma área de aproximadamente 360 km², que inclui os bairros Antônio Guilhermino, Dom José Rodrigues, Distrito Industrial, além de localidades do interior do município e ainda comanda o patrulhamento no presídio.

Para o Major José Non, o policiamento comunitário é a base para a realização de um bom trabalho da polícia e que já tem dado resultado.

Segundo o Major, as ocorrências que mais se destacam na sua área de comando são as ligadas a Lei Maria da Penha e tráfico de entorpecentes. “Esse seria, panoramicamente, o nosso cenário aqui. Mas, de um modo geral, reitero, nós estamos com níveis de segurança pública dentro do aceitável”, destacou.

A 74ª CIPM realizou, nos últimos dois meses, no bairro João Paulo II e adjacências, a apreensão de oito armas de fogo, cerca de 40 mil pessoas foram abordadas em blitz e quatro bocas de fumo foram fechadas na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Justiça Eleitoral julga improcedente processo contra  Leonardo Bandeira

A Justiça Eleitoral da Bahia   determinou a extinção do processo que pedia a cassação do r…