Mais uma praia de Pernambuco é contaminada com óleo

0

Na madrugada desta quarta-feira (23), o óleo cru chegou à praia de Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Equipes de limpeza da prefeitura e voluntários estão limpando a faixa de areia desde as primeiras horas desta manhã. Uma equipe da Marinha foi encaminhada ao local.

Além do apoio da Prefeitura de Jaboatão, do Exército e moradores, 50 presos em regime semiaberto da penitenciária Agroinudstrial de São João, em Itamaracá, se deslocaram a fim de auxiliar a remoção do petróleo em Barra de Jangada.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, o petróleo chegou em proporções menores e a maioria das manchas localizadas na orla já foram retiradas pelo Exército. Até o momento, já foram recolhidas 489 toneladas de resíduos de petróleo no litoral do estado. A maior concentração das manchas está sendo registrada, atualmente, na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, com vestígios recolhidos pelas equipes na praia do Xaréu, além da Ilha da Cocaia, próximo ao Porto de Suape. (DiáriodePernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem tenta fugir mas é preso com droga e faca no bairro Mandacaru, em Petrolina (PE)

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante rondas ostensivas de policiais …