Mais um caso: Professor do ensino médio de escola particular do Recife (PE) testa positivo para Covid-19

0

Um professor do ensino médio do Colégio Damas, nas Graças, Zona Norte do Recife, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela própria instituição, que emitiu comunicado na quarta-feira (28).

Segundo a unidade de ensino, “por ser um exame de triagem em que a pessoa está assintomática, obedecendo a todos os protocolos de reabertura das atividades presenciais, não há necessidade de suspensão das aulas presenciais”. Como medida preventiva, o profissional, que dá aulas a 2ª série do ensino médio, permanecerá afastado por 10 dias.

Vale lembrar que o Damas chegou a suspender as aulas presenciais para as turmas de 3º ano do ensino médio, em 22 de outubro, por 14 dias devido à contaminação de alguns alunos pelo vírus.

A nota oficial do Colégio Damas também destaca que a instituição tem seguido o protocolo setorial da educação do governo de Pernambuco, que teve orientações complementares divulgadas recentemente. “Entre os pontos, o documento oficial trata ainda que o contato com alguém que testou positivo não exige isolamento e testagem.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Caixa abre agência para saques do auxílio emergencial e da extensão do benefício neste sábado (5)

A Caixa Econômica Federal de Petrolina (PE) vai abrir neste sábado (5), das 8h às 12h, par…