Mais dois pacotes de ‘sementes misteriosas’ são identificados em Pernambuco

0

Mais dois pacotes de sementes não solicitados que chegam via Correios foram identificados e localizados em Pernambuco. Segundo a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Estado, o terceiro pacote foi encontrado no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, na quarta-feira (7). Já a Polícia Federal (PF) detectou o envio de um quarto pacote em uma residência na cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, e divulgou a informação nesta quinta-feira (8).

Com os dois novos, o total de pacotes que chegaram ao Estado subiu para quatro. Os dois primeiros pacotes foram encontrados em Águas Belas, no Agreste, há cerca de 20 dias; e em Jabotão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nessa quarta.

A etiqueta do pacote com as sementes que chegaram em Barreiros indicam que o material tem origem de Taiwan, na Ásia. De acordo com o Mapa, as sementes têm origem também de China, Malásia e Hong Kong.

Quem receber as sementes não solicitadas pode entrar em contato com a Superintendência de Agricultura no Estado, através dos telefones (81) 3236-8500/8534/8510/8511/8540 ou pelo e-mail gab-pe@agricultura.gov.br. O órgão se responsabiliza para buscar as amostras. Caso o cidadão prefira, pode ir até uma das sedes do órgão no Recife (avenida General San Martin, 1000, Cordeiro); ou no Interior do Estado, em Garanhuns, no Agreste (praça dr. Manoel Jardim), e em Petrolina, no Sertão (Centro de Convenções).

Quem mora no Interior também pode procurar as secretarias municipais de Agricultura ou o órgão estadual para realizar o encaminhamento.

Os pacotes são enviados pelo sistema postal como brindes de outras compras feitas pela internet ou mesmo de forma aleatória, sem que o destinatário encomendado nada do exterior. Outros países do mundo, como Canadá e Portugal, já têm relatos semelhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Deputado Gonzaga Patriota segue com extensa agenda política em apoio aos candidatos aliados

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) colocou o pé na estrada e já rodou mais de 2.000…