Mais de uma tonelada de cocaína é apreendida em Juazeiro

0

Nesta sexta-feira (23), Policiais Militares da CIPE-Caatinga, em parceria com a Polícia Federal – DPF/Juazeiro-BA e RONDESP/Norte, realizaram apreensão de 1.500Kg de pasta base de cocaína em Juazeiro da Bahia. A droga foi encontrada acondicionada em 14 tonéis, escondidas em meio a uma carga de vasilhames transportada pela carreta baú, OSW-6399/Orrilandia do Norte/PA, Sr. Guerra AG cinza, tracionado por NMH-1636/Maceió-AL, SCANIA/P 340 A4X2, branca, conduzido por Weberson Silva Santana. Tendo como veículo “batedor” o caminhão baú MIF-6976/Itajai-SC, FORD/CARGO 2428E, prata, conduzido por Alef Santos Andrade e José Cristiano Oliveira da Silva, que também tinha como carga, bombonas plásticas de 200 litros.

Durante a abordagem foi necessário retirar as duas cargas para localizar a droga que, possivelmente, seria distribuída em Juazeiro e toda região. Conforme relato dos condutores, a droga partiu do estado de São Paulo tendo como destino a cidade do sertão baiano, contudo, a polícia acredita que pode ter ligação com tráfico internacional de drogas.

Policiais da SOINT/CIPE-Caatinga, Federais e Rodesp/Norte realizaram o acompanhamento e campana até encontrar o momento ideal para a abordagem, que aconteceu em frente a uma pousada, às margens da BR-407, entrada da cidade, tendo como ponto de referência o Comercial Verdão. No momento da ação não houve reação, onde, constatado a ilicitude, foi dado voz de prisão para os infratores que foram apresentados, juntamente com a droga e os veículos na Delegacia da Polícia Federal, ao delegado de Polícia Federal Amaro José de Barros Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reforma na orla: Miguel Coelho assina ordem de serviço para início das obras do calçadão e ciclovia

Um trecho de 1 quilômetro da orla de Petrolina vai ser repaginado. A ordem de serviço para…