Mais de mil profissionais de saúde já receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Petrolina (PE)

Nesta semana, a Prefeitura de Petrolina iniciou a aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 e mais de mil trabalhadores de saúde já receberam a segunda dose do imunizante. Ao todo, 3.987 profissionais devem receber a vacina.

A aplicação da primeira dose da CoronaVac ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, hospitais públicos, privados e os profissionais responsáveis pela realização dos testes para detecção do vírus também foram imunizados.

Para os trabalhadores de saúde, o município fez a classificação por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus podendo ser alto, médio ou baixo. A Secretaria de Saúde está com uma equipe volante vacinando in loco, de acordo com as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada trabalhador.

As outras fases serão iniciadas mediante o fornecimento de novo repasse de doses pelo Ministério da Saúde. Vale ressaltar que mesmo após a vacina, a rotina de cuidados precisa ser mantida para evitar a transmissão da doença, como o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bahia: Decreto suspende novamente venda de bebidas alcoólicas no final de semana

O Governo do Estado da Bahia  divulgou o novo decreto na terça-feira (02), onde determina,…