Mais de 8 mil doses de vacinas foram aplicadas no Dia D de Vacinação contra a Influenza e Sarampo em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina realizou o dia D de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. As Unidades Básicas de Saúde receberam os três grupos que estão contemplados nesse momento, pessoas com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A ação também contou com a presença do Prefeito Simão Durando, que convidou toda a população que faz parte do grupo prioritário a manter o cartão de vacina atualizado. Vale ressaltar que além das UBS’s, a Secretaria de Saúde montou um polo extra no Parque Municipal Josepha Coelho que ficou aberto no sábado (30) e domingo (1). Durante o “Dia D”, 8.776 doses foram aplicadas.

“Essa ação foi muito positiva. Em apenas dois dias conseguimos alcançar um bom público, vale destacar que a imunização é uma das principais formas de se proteger de doenças preveníveis por vacinas”, destaca a secretária executiva, Marlene Leandro.

As vacinas continuam disponíveis durante toda a semana nas UBS’s da zona urbana e rural. Para ser imunizado, basta levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF, para os trabalhadores de saúde e necessário apresentar um documento que comprove vínculo empregatício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Moradores do Antônio Guilhermino recebem força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti

Os moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, receberam no sábado (21) o mutirã…