Mais de 50 toneladas de óleo já foram retiradas das praias de Pernambuco

0

Cerca de 30 toneladas de óleo foram retiradas do litoral pernambucano neste sábado (19), totalizando 50 toneladas coletadas nos últimos dois dias. A informação é do Governo do Estado, que durante este dia realizou trabalhos de contenção e retirada de óleo do mar e da areia em sete praias locais.

Fragmentos de petróleo foram encontrados nas praias do Reduto, em Rio Formoso; Boca da Barra, em Tamandaré; Barra de Sirinhaém, em Sirinhaém; Mamucabinhas, em Barreiros; Pontal de Maracaípe, Cupe e Muro Alto, em Ipojuca. Manchas de óleo ainda foram observadas nos estuários dos rios Formoso (Tamandaré); Persinunga (São José da Coroa Grande); Mamucabas (Barreiros) e Maracaípe (Ipojuca).

“Tivemos novas praias atingidas hoje. Isso é sinal de que há um volume maior de óleo atingindo o estado. Continuam as dificuldades de identificação de onde essas manchas estão vindo, porque ainda não foi localizado por parte do Governo Federal a fonte poluidora”, informou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti, em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Petrolina para essa quarta (21)

Agenda de quarta-feira (21/10/20) Odacy Amorim (PT) 5h – Visita em fazendas 18h R…