Mais de 400 policiais e guardas municipais atuarão no Carnaval de Petrolina (PE)

Como forma de repetir o sucesso de 2023, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), terá esquema especial de segurança para o Carnaval de Petrolina 2024. O planejamento começou no dia 26 de janeiro, com as prévias carnavalesca, e continua durante o carnaval oficial, que é iniciado neste sábado (10) e vai até terça-feira (13). A Operação vai contar com o suporte das instituições que integram o Sistema de Segurança Pública Municipal, como a Guarda Civil Municipal (GCM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). Diversos profissionais vão atuar no período para garantir uma festa tranquila para a população.

Nos quatro dias de folia, a Guarda Civil Municipal vai atuar com mais de 330 guardas civis e cinco viaturas nos três polos, na Orla, praça 21 de Setembro e Multicultural Matingueiros. A ideia é desenvolver um trabalho preventivo, que vai contar com a parceria da Polícia Militar (PM), que disponibilizará mais de 100 policiais. O efetivo ainda vai contar com segurança privada, que ajuda no monitoramento da festa.

Enquanto isso, o setor de Disciplinamento Urbano irá dispor de três fiscais e uma viatura em cada dia de festa. Já o SAMU, vai estar de plantão nos polos com uma ambulância e equipe composta de socorrista e motorista. A AMMPLA vai atuar com viaturas, motocicletas e agentes e fiscais de transportes, que devem garantir a segurança de trânsito.

Fechado para comentários

Veja também

Envolvido em ataque ao ônibus do Fortaleza se apresenta à Polícia Civil e confessa participação

Um homem suspeito de ter participado do ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, na últ…