Mais de 400 pessoas já estão cadastradas no programa de regularização fundiária de Petrolina

1

O processo de regularização fundiária teve início no distrito de Rajada, zona rural do município, no último sábado (28), onde uma multidão lotou a nova quadra da Escola Municipal José Cícero Amorim, para além de prestigiar a inauguração do espaço, realizar o cadastramento no programa ‘Petrolina Legal’ realizado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM).  Cerca de 600 pessoas foram atendidas enquanto 492 já se cadastraram no programa somente no sábado, mas a expectativa é de que, pelo menos, 3000 pessoas sejam beneficiadas com a regularização.

O ‘Petrolina Legal’ vai permitir que os donos de casas, comércios, terrenos, lotes e similares, possam ter o documento que comprove a propriedade dos imóveis. Nesta primeira fase, a prioridade será daquelas pessoas que moram na comunidade e que ainda não possuem a documentação de suas casas. O processo deve ser concluído ao longo de 12 meses.

De acordo com o Secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, a prefeitura vai montar estruturas em Rajada e visitar imóveis para coletar a documentação dos moradores que ainda não possuem a escritura do terreno. “Nós começamos a primeira fase de cadastramento agora para garantir que todo o processo transcorra de forma segura e organizada. A próxima visita em Rajada já poderá ocorrer no fim de semana do dia 11 de novembro, quando pretendemos atender outras pessoas que ainda não foram cadastradas”, projeta.

1 Comentário

  1. Roberto

    31 de outubro de 2017 em 19:15

    Hummmm … isso tem cara de imposto no final do túnel. “Meninos bonzinhos”.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governo de Pernambuco anuncia escolas e municípios com maiores notas no Idepe 2019; Lagoa Grande (PE) aparece na lista

O governo estadual anunciou, nesta quarta-feira (23), as escolas estaduais e municipais qu…