Mais de 30 árvores caíram durante últimas chuvas em Petrolina (PE)

Diversos bairros e localidades do município de Petrolina registraram ocorrências de quedas de árvores nos últimos dias. Segundo levantamento prévio realizado pela prefeitura, somente no início desta semana, mais de 30 árvores, em cerca de 15 comunidades, não aguentaram as rajadas de vento e a intensidade das chuvas e caíram. A situação revela a falta de manutenção e de cuidados de algumas dessas plantas por parte dos moradores. Quando podadas com frequência, o risco de queda é reduzido.

As equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos registraram essa situação em bairros a exemplo do Quati, Alto do Cocar, João de Deus, Pedro Raimundo, Jardim São Paulo, Vila Mocó, Distrito Industrial, Cosme e Damião, Antônio Cassimiro, Cohab Massangano, IPSEP, Areia Branca, Centro, entre outras localidades. As remoções seguem acontecendo seguindo a prioridade das ocorrências em que vias públicas ficaram obstruídas.

Com a previsão de mais chuva nos próximos dias, a Prefeitura de Petrolina segue em alerta e orienta aos moradores que em caso de novos registros, que entrem em contato através da Ouvidoria Municipal através do número de telefone 156 ou para Defesa Civil, no 153.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Há dor que mata a pessoa Sem dó nem piedade. Porém, não há dor que doa Como a dor de uma s…