Mais de 3 mil doses foram aplicadas no Dia D de vacinação contra gripe e sarampo em Juazeiro (BA)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA), realizou o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo. Foram aplicadas mais de 3.000 doses. A vacinação aconteceu nas UBSs da zona urbana e contemplou os públicos prioritários da primeira e segunda etapa.

Puderam se vacinar contra a Influenza, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estão sob medidas socioeducativas.

Dona Maria Custódio da Silva, tem 80 anos e conta que desde que completou a idade do grupo prioritário, todos os anos toma a vacina. “Desde que completei a idade, eu fico atenta ao período da campanha e venho tomar a vacina da gripe. É muito importante se vacinar porque a gente fica imunizado. Tomo todos os anos”, disse Maria Custódio.

Para a vacinação contra o Sarampo, o público alvo foram os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Chuvas deixam ao menos 30 mortos no Grande Recife, diz Defesa Civil

A Defesa Civil de Pernambuco disse, neste sábado (28), que ao menos 30 pessoas já morreram…