Mais de 250 kg de carnes clandestinas são aprendidas pela Vigilância Sanitária em feiras de Petrolina (PE)

Em fiscalização realizada durante o final de semana pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em Petrolina, os fiscais apreenderam, aproximadamente, 250 kg de carne sem registro. Os produtos estavam expostos nas feiras da cidade. Desde a reabertura do Abatedouro Municipal, em junho de 2021, os marchantes e feirantes devem seguir as recomendações sanitárias adequadas para abate e comercialização de carnes, ou seja, os produtos precisam de selo de inspeção e comprovação de que estão devidamente regularizados para comercializar.

As carnes apreendidas durante a fiscalização já foram doadas ao 72º Batalhão de Infantaria de Petrolina e servirão de alimento para os animais do Zoológico. As fiscalizações, através da Vigilância Sanitária, acontecem com periodicidade e têm como finalidade certificar, aos usuários, que os estabelecimentos alimentícios e de demais áreas são ambientes limpos, dentro das normas sanitárias e que atendem todas as diretrizes para funcionamento. Dessa forma, o consumidor final tem a garantia que alimentos possuem procedência. Caso não seja cumprido esse padrão, os produtos são apreendidos pelo órgão fiscalizador.

A população pode denunciar através do 156, Ouvidoria Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista morre e outro fica com 70% do corpo queimado após colisão entre dois caminhões em Curaçá (BA)

O motorista de um caminhão morreu e outro ficou gravemente ferido após os veículos colidir…