Mais de 20 mil criadores rurais de Petrolina podem receber palhada de cana-de-açúcar como ração animal

Em setembro de 2021 foi firmado o Termo de Parceria Ambiental com a empresa Agrovale para fazer entrega gratuita de palhada de cana-de-açúcar a pequenos produtores rurais que vivem na área de sequeiro de Petrolina e que possuem criações de gado, caprino e ovino. A ação é executada através da Secretaria de Agricultura (Seagri) que convoca novamente os criadores interessados em adquirir o produto que serve como ração para suas criações de animais.

Para isso, a Seagri reforça o chamamento para o cadastro desses pequenos criadores rurais que devem assinar um termo onde se comprometem em utilizar os fardos de palhada da cana exclusivamente como fonte alimentar para ovinos, caprinos e bovinos, não podendo ter outros fins como, por exemplo, a venda. Os interessados devem procurar a sede da Seagri, que está localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, portando os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, INCRA, e telefone para contato; do motorista do caminhão é necessário cópias do RG, CPF, informar modelo e placa do veículo, além de telefone para contato.

Cada agricultor terá direito a receber até seis fardos, cada um pesando 370 kg, sendo possível a retirada equivalente a três meses de uma só vez. Conforme comprovam pesquisas elaboradas por órgãos competentes anteriormente, a palhada de cana-de-açúcar é uma fonte rica em nutrientes para bois, vacas, bodes, cabras e ovelhas.

 

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura de Petrolina (PE) participa de encontro sobre Cidades Inteligentes em Porto Alegre

A Prefeitura de Petrolina foi representada através do gestor da Secretaria de Inovação e T…