Mais de 160 voos da Avianca com Salvador e Recife como origem ou destino incluindo Petrolina são cancelados

Mais de 160 voos da Avianca que tinha Salvador como origem ou destino, que estavam agendados para ocorrer desde a sexta-feira (24) até a segunda (27), foram cancelados, segundo a empresa. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, na sexta, que suspendeu cautelarmente todas as operações da empresa, até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança. Voos que saiam de Recife ou Salvador com destino a Petrolina também foram cancelados. (Foto acima).

Segundo a Anac, a decisão de suspender as operações da Avianca foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência.

Para quem tem voo marcado para os próximos dias, a Anac recomenda que entre em contato com a Avianca e não se desloque para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas.

Veja os direitos dos passageiros em caso de cancelamento e atraso de voo
A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação. Em nota, a empresa diz estar “totalmente focada em dar continuidade ao seu Plano de Recuperação Judicial”.

A Avianca operava atualmente 37 voos, em média, por dia.

Em nota, a Avianca Brasil informou que “está totalmente focada em dar continuidade ao seu Plano de Recuperação Judicial” e que continuará a cumprir resolução da Anac “para atender aos passageiros que tiveram seus voos cancelados.”

Fechado para comentários

Veja também

Tem início obras da Orla III de Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina está tirando do papel mais uma obra histórica nos campos da mobi…