Mais de 130 Agentes de Combate às Endemias de Petrolina recebem novos fardamentos

agentes

132 Agentes de Combate às Endemias de Petrolina (ACE) receberam nesta terça-feira, (7,) os novos KITS de trabalho com blusas, calças, botas, bolsa, bandeira e boné. Participaram da solenidade a secretária de Saúde, Lucia Giesta, os secretários Orlando Tolentino e Cleber Carlos, os vereadores Ronaldo Silva, Alvorlande Cruz e Manoel da ACOSAP. Além da diretora da Vigilância em Saúde, Amanda Pereira, o gerente de Endemias, Jailson Araújo e o presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina (AACEP), Charles de Oliveira.

Recentemente os Agentes de Combate às Endemias, bem como os Agentes Comunitários de Saúde, foram contemplados com o reajuste salarial e, agora, uma nova conquista é alcançada. “Quero agradecer ao prefeito Julio Lossio por ter antecipado o piso, pois poucas cidades conseguiram. E hoje é um momento muito importante com a entrega dos fardamentos e agradeço a toda equipe do prefeito pela consideração”, ressaltou o ACE Fabio Silva.

Durante o evento a secretária de Saúde, Lucia Giesta, elencou as conquistas alcançadas pelos servidores na gestão Julio Lossio. “Aderimos ao piso nacional mesmo sem o repasse de 95% do Ministério da Saúde, adquirimos novos carros para o programa de Controle da Dengue, hoje entregamos kits de fardamento completo doação de área para construção da sede da categoria”, contou a gestora que pontuou a ausência do prefeito devido a compromisso de assinatura de documentos para envio urgente ao governo federal.

Para o presidente da AACEP, Charles de Oliveira, que está no final de seu mandato, “O prefeito Julio e a secretária, Lucia, sempre estiveram abertos para receber as demandas da categoria, o que me deixa muito feliz, pois sempre fui bem recebido. Agradeço pelas conquistas alcançadas e pelas que virão”, disse emocionado.

Os profissionais participaram também de capacitações sobre Dengue, Doença de Chagas e Leshimaniose. Durante o mês de agosto ações de combate ao barbeiro, transmissor da Doença de Chagas, serão realizadas pela Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…