Mais de 11 mil alunos de escolas municipais são beneficiados com kits de saúde bucal em Petrolina

0

A tarde desta quinta-feira (9) foi de muitos sorrisos para as 100 crianças da creche municipal Criança Esperança, no N-9, zona irrigada de Petrolina. É que os alunos receberam kits para prevenção de saúde bucal, além de atividades educativas, escovação e aplicação tópica de flúor. A ação faz parte do projeto ‘Um Sorriso do Tamanho do Brasil’, uma parceria da prefeitura, através da Secretaria de Saúde com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e Colgate, que já entregou cerca de 11 mil kits em 33 escolas municipais.

A proposta do projeto é promover saúde bucal em crianças de 0 a 13 anos. Cada aluno recebe a sacolinha do “Dr. Dentuço”, contendo uma escova, creme dental, sabonete e folheto explicativo. Aliado à entrega, a diretoria de Saúde Bucal de Petrolina procura desenvolver atividades lúdicas com os alunos.

A coordenadora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, comemora o êxito do projeto. “Ficamos felizes porque atingimos um grande número de crianças, e já fechamos essa parceria novamente para o restante de 2019. O foco dessa parceria é a prevenção. Sabemos que a saúde começa pela boca, e levando dentistas às escolas, ensinando a escovação correta, entregando os materiais necessários para uma boa limpeza, convencemos as crianças a cuidar dos dentes desde pequenas”, frisa.

RECONHECIMENTO NACIONAL

As atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Petrolina junto ao projeto ‘Um Sorriso do Tamanho do Brasil’ foram destaque numa reunião da Associação Brasileira de Odontologia, em São Paulo, em janeiro deste ano. A Capital do Sertão foi reconhecida como o município pernambucano que mais desenvolveu ações atrativas para os alunos beneficiados pelo projeto. A diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, foi convidada a relatar aos demais municípios a experiência exitosa das ações em Petrolina. “Nada disso seria possível se o prefeito Miguel Coelho não tivesse o comprometimento com a saúde e qualidade de vida das pessoas”, destacou Roberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

TSE aprova normas para a eleição municipal de 2020; Confira

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (12) as primeir…