Mais de 100 brasileiros pediram para se alistar no Exército ucraniano para lutar na guerra, diz representante da Ucrânia

De acordo com o encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach , o país já recebeu mais de cem cartas de brasileiros voluntários que desejam se juntar às tropas ucranianas e lutar contra as ofensivas russas.

Segundo informações do site Folha PE, Tkach não soube dizer exatamente quantos pedidos a embaixada recebeu. Segundo o encarregado, os interessados precisariam ir para a Ucrânia por meios próprios. Além disso, existem requisitos mínimos para que eles sejam admitidos.

A Embaixada da Ucrânia no Brasil divulgou uma nota. No texto, o órgão afirma que, por conta da guerra, “passou a receber um grande número de mensagens de cidadãos do Brasil e de outros países sobre a possibilidade de ingressar na Legião Estrangeira da Ucrânia”.

A nota destaca, no entanto, que a embaixada não está fazendo alistamento de voluntários e “não está fazendo campanha para adesão” à Legião Estrangeira.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Dom Malan registra aumento de mais de 60%  nos atendimentos no pronto socorro infantil em março

O Hospital Dom Malan em Petrolina registrou aumento de 64% no número de atendimentos no Pr…