Mais 50 mil testes rápidos serão adquiridos para detectar o coronavírus em Petrolina (PE)

A prefeitura de Petrolina irá adquirir mais 50 mil testes rápidos para ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com a covid-19 na cidade. Somados aos 34 mil kits já adquiridos pela gestão municipal, Petrolina pretende testar quase 25% da população, ou seja, 1 em cada 4 petrolinenses.

O material, que é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será adquirido através de licitação e ainda não tem data prevista para chegar. As novas aquisições vão permitir um monitoramento com mais eficiência sobre a presença do coronavirus em Petrolina. Para se ter uma ideia, 55% dos 34 mil testes que adquiridos já foram utilizados e quase 80% dos casos positivos da covid-19 em Petrolina foram confirmados por meio de testes rápidos da prefeitura, reforçando a importância da testagem.

Os testes continuarão sendo feitos seguindo critérios científicos e técnicos, determinados pela Secretaria de Saúde, com a ampliação dos testes para grupos de risco. Os pacientes que estiverem com sintomas devem respeitar o período para a realização da testagem, que é após o 10º dia, para evitar falsos resultados negativos.

Fechado para comentários

Veja também

Três influenciadoras digitais são presas por divulgar uso de ‘vapes’ com óleo de maconha

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal iniciaram n…