Mais 50 mil testes rápidos serão adquiridos para detectar o coronavírus em Petrolina (PE)

0

A prefeitura de Petrolina irá adquirir mais 50 mil testes rápidos para ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com a covid-19 na cidade. Somados aos 34 mil kits já adquiridos pela gestão municipal, Petrolina pretende testar quase 25% da população, ou seja, 1 em cada 4 petrolinenses.

O material, que é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será adquirido através de licitação e ainda não tem data prevista para chegar. As novas aquisições vão permitir um monitoramento com mais eficiência sobre a presença do coronavirus em Petrolina. Para se ter uma ideia, 55% dos 34 mil testes que adquiridos já foram utilizados e quase 80% dos casos positivos da covid-19 em Petrolina foram confirmados por meio de testes rápidos da prefeitura, reforçando a importância da testagem.

Os testes continuarão sendo feitos seguindo critérios científicos e técnicos, determinados pela Secretaria de Saúde, com a ampliação dos testes para grupos de risco. Os pacientes que estiverem com sintomas devem respeitar o período para a realização da testagem, que é após o 10º dia, para evitar falsos resultados negativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

UPE prorroga inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA)

Estão prorrogadas, até o dia 30 de setembro, as inscrição para os candidatos interessados …