Mais 165.200 doses de Janssen chegam a Pernambuco para 2º dose de reforço na população idosa

Pernambuco recebeu, na noite de quarta-feira (30), a 10º remessa de vacinas da Janssen. O montante com 165.200 doses contra a Covid-19 já está na sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE) e será encaminhado para os municípios do Estado.

As vacinas devem ser utilizadas para aplicação da segunda dose de reforço na população acima dos 65 anos. Nesse público, a chamada 4ª dose deve ser aplicada passados 4 meses do primeiro reforço. Em Pernambuco, a população estimada é de 872.823 pessoas.

“É importante que este grupo procure os postos de saúde para receber mais uma dose de reforço e prolongar por mais tempo a proteção contra a Covid-19. Mesmo após o esquema vacinal completo se faz necessário o recebimento desta dose para que o corpo possa continuar criando resposta imunológica ao vírus de maneira mais efetiva, especialmente, no grupo mais vulnerável dos idosos”, destaca a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…