‘Maio Amarelo’ será lançado na próxima quinta para levar conscientização ao trânsito de Petrolina  

0

Depois de implementar uma série de melhorias no trânsito da cidade, a Prefeitura de Petrolina segue promovendo ações voltadas à segurança viária. Uma delas é a campanha ‘Maio Amarelo’ que será lançada nesta quinta-feira (2), a partir das 8h30 no Sest/Senat de Petrolina.

A campanha vem com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’ e será coordenada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) que vai  intensificar as fiscalizações como forma de educar condutores e pedestres no trânsito. Para o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, a conscientização proposta pelo ‘Maio Amarelo’ é um alerta importante sobre como a educação pode contribuir com a redução dos altos índices de mortes e feridos no trânsito.

 “A prefeitura de Petrolina tem feito grandes investimentos no trânsito de Petrolina, principalmente, com a implantação de rotatórias que agilizam o fluxo na cidade. Contudo, nenhuma destas melhorias trará o resultado esperado se os condutores não tiverem educação e consciência no trânsito. Por isso, o Maio Amarelo chega para alertar sobre essa conscientização”, disse.

A campanha educativa tem como objetivo transformar o trânsito em assunto diário estimulando o engajamento de empresas, governos e sociedade na mudança de um trânsito digno e mais seguro. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Jecana do Capim’ acontecerá em Petrolina no primeiro final de semana de junho

Evento tradicional do calendário dos festejos juninos de Petrolina há 48 anos, a ‘Jecana d…