Maia e Paulo têm discurso afinado sobre “ajuda” a PE

Na passagem por Pernambuco, ontem, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, definiu a relação que tem com o governador Paulo Câmara como “de amizade”. Realçou que é diferente do trânsito que tem com outros governadores. “Tive uma relação muito próxima com muitos governadores. Com Paulo Câmara, se tornou uma relação de amizade, de confiança e de admiração minha pelo trabalho que ele faz aqui em Pernambuco”, definiu Maia, colocando o governador pernambucano em alta conta. A recíproca é verdadeira.

A pessoas próximas, Paulo tem dito que Maia “ajudou Pernambuco” e anda grifando a relação boa dos dois. Paulo tem sublinhado a digital de Maia na aprovação de projetos que acarretam benefícios para o Estado, a exemplo do que prorroga até o incentivo fiscal a projetos desenvolvidos na área da Sudene e do que prorroga incentivos para o setor automobilístico.

Maia dá declaração na mesma linha: “Muitos projetos de lei que os governadores demandaram, principalmente agora no final…os dois últimos eram muito importantes para o Nordeste, para Pernambuco. Os projetos da Sudene e o projeto do setor automobilístico – a medida provisória que ia perder a validade e a gente conseguiu, na reta final, aprovar e colaborar não apenas com Pernambuco, mas com todo o Nordeste. E é assim que tem sido feito”. A determinação do governador, vice-presidente nacional do partido, é fazer o PSB compor ainda com PDT e PCdoB, que já declararam apoio ao democrata.

Paulo não prega abertamente o apoio ao democrata, mas segue investindo nos gestos e, em política, eles contam muito. Ontem, ele recebeu Maia no Palácio das Princesas, como a coluna antecipara. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Problema da escassez de água da Vila12 é tema de debate durante reunião em Petrolina (PE)

Na tarde desta segunda-feira (13) o presidente da Central Única dos Bairros, Pedro Caldas …