Mãe de Beatriz Angélica leva público às lágrimas durante homenagem às mulheres em Juazeiro (BA)

Com o auditório lotado a Câmara de Vereadores de Juazeiro fez no início da noite desta terça-feira (19) a entrega da Comenda Ana Oliveira à três mulheres escolhidas pelas vereadoras em exercício que se destacaram por sua atuação na comunidade, por seu exemplo de superação ou dedicação à uma causa.

Foram homenageadas: Isabel Ane dos Santos Cruz, a Drª Isabel, geriatra, conhecida nos PSFs de Juazeiro com a “Santa dos velhinhos”; Luzinete Dias da Costa, que de auxiliar de enfermagem formou-se em pedagogia e hoje é professora reconhecida no município e Lucinha Mota, a incansável mãe da pequena Beatriz, assassinada em uma escola de Petrolina e que tem conduzido uma incansável batalha pela elucidação do crime e punição dos criminosos.

Cada uma delas emocionou o público presente de forma diferente. Lucinha ao falar da sua “luta que não terá resultados, pois não trará de volta minha filha”, levou às lágrimas a comunidade que lotava o auditório; Luzinete ao relatar seu sofrimento e esforço e a alegria com que ensina, cria e incentiva seus alunos arrancou sorrisos e Drª Isabel foi aplaudida de pé por idosos que compareceram à solenidade aos gritos “estou aqui! Estou aqui! “.

“Cada uma delas é exemplo de vida e da capacidade das mulheres fortes de Juazeiro” – discursou o Presidente Alex Tanuri, antes de passar a presidência a Neguinha da Santa Casa, a única das três vereadoras no exercício do mandato.

Charles Leal relembrou sua iniciativa de criar a Comenda Ana Oliveira, homenageando a primeira vereadora de Juazeiro e também primeira deputada da região: “Uma mulher de luta, que àquela época superou enormes dificuldades para estar na vida pública”.

Estiveram presentes à solenidade grupos das comunidades atendidas pela Drª Isabel, autoridades, secretários e estiveram à Mesa a Advogada Lais Moraes da OAB Mulher; Katussia Almeida do Conselho Municipal da Mulher; Tenente Dalete, da Ronda Maria da Penha e o Juiz Aroldo Nascimento, da Vara da Família, que proferiu uma palestra no início da solenidade. Ainda na Mesa a Secretária de Ação Social, a Vereadora Cida Gama e presente a vereadora Tia Célia, hoje assessora especial do prefeito.

Estiveram presentes os vereadores Anastácio, Aníbal, Charles Leal, Florêncio Galdino, Joseilson, Reinaldo de Sabino, Bene Marques, Josafá Mota, Inaldo Loiola, Alan Jones, Domingão e Jean Gomes.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …