Lula acompanha julgamento no Sindicato dos Metalúrgicos

0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde acompanha o julgamento do seu habeas corpus pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Na sala no segundo andar do prédio, Lula está acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff, dos governadores Tião Viana, do Acre, e Wellington Dias, do Piaui, além do presidente da CUT, Vagner Freitas, dos ex-ministros Miguel Rossetto e Paulo Vanucci, e do ex-prefeito Fernando Haddad.

Segundo informações, Lula está sereno e convicto de que o habeas corpus será aprovado. Mais cedo ele almoçou com lideranças petistas.

“Se o Supremo rejeitar, a tendência é de que exista um entendimento para prisão de outros políticos em situação semelhante”, avalia algumas lideranças petistas.

No salão de eventos cerca de 300 pessoas também assistem o julgamento. Entre eles, representantes de diversos sindicatos e de movimentos sociais.

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, criticou o que chamou de pressão da torcida para influenciar os juízes.

” O juiz deve jogar conforme o que estabelece a Constituição. Fico consternado em ter de ver juiz falar que observa a torcida ou tem convicções. Juiz deve julgar com provas”, disse Marinho. (R7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bolsonaro assina desfiliação do PSL

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (19) a ficha de desfiliação do PSL. …