Lucas Ramos e sua homenagem a Osvaldo Coelho: “Sua história será minha referência”

osvaldo

No dia 21 de setembro passado, aniversário de Petrolina, sentado em sua poltrona, na residência de Dona Josefa Coelho, sua mãe, no centro histórico da cidade, com palavras suaves e sábias, como lhe era característico, Dr. Osvaldo Coelho me deu uma verdadeira aula de história política.

Tratando sempre Petrolina como “sua aldeia”, o ex-deputado fez questão de relatar algumas passagens no Recife, como deputado estadual, e em Brasília, como deputado federal. Era sedutora a paixão com que Dr. Osvaldo se referia à Petrolina e ao vale do São Francisco.

Sempre na defesa intransigente do desenvolvimento do Semiárido, tendo a irrigação como atividade propulsora da economia, não se calou em nenhum momento dos 52 anos aos quais se dedicou à vida pública, sendo 44 exercendo mandato parlamentar.

Foi dedicando ao pequeno produtor rural, aos mais humildes, que Dr. Osvaldo Coelho travou severas e longas batalhas, utilizando a mais eficiente arma – a tribuna do parlamento.

Osvaldo Coelho está imortalizado nas áreas produtivas dos perímetros irrigados, nas frutas do vale do São Francisco, nas salas de aula da UNIVASF, no coração dos sertanejos.

Faço minha a sua bandeira: o desenvolvimento de Petrolina. Faço da sua luta, a minha. Faço da sua história, a minha referência.

Em meu nome, da minha esposa Juliana, e de toda a minha família, quero externar os meus mais sinceros sentimentos de carinho e gratidão à Dona Ana Maria, aos seus filhos – Guilherme, Aninha, Patrícia, Carol, Josinha e Ana Amélia.

Valeu, Dr. Osvaldo!

Fechado para comentários

Veja também

Órgãos de Segurança Pública alinham ações para o São João de Petrolina 2024

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Segu…