Secretário Lucas Ramos apresenta repúdio à política de desmonte da ciência e tecnologia pelo Governo Bolsonaro

O secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB), lamentou o enxugamento financeiro feito pelo Governo Federal em universidades e institutos federais que realizam pesquisas científicas.

“Apresentamos nosso repúdio à política de desmonte da Ciência brasileira que vem sendo adotada, de forma permanente, pelo Governo Federal, na manhã desta quarta-feira (20), no Ato Pernambucano em Defesa da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, organizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No momento em que o Governo Federal insiste em esvaziar o orçamento e tirar recursos das universidades públicas e dos institutos federais, além de mais essa decepção que foi a retirada de mais de R$ 600 milhões de reais para pesquisa científica, nós estamos na contramão disso”, disse Lucas Ramos.

“O corte brutal de R$ 635 milhões no orçamento joga nosso País no caminho do retrocesso. Nenhuma nação de primeiro mundo se desenvolveu sem um investimento maciço em pesquisa científica, em Educação, em fortalecimento do Ensino Superior. E aqui estamos buscando formas de tratar com maior prioridade e protagonismo essas áreas. Como está, é inaceitável”, complementou.

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa quinta-feira (18) em Petrolina (PE)

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa quinta-feira…