Lucas Ramos comemora lançamento do edital para construção do Compaz Irmã Dourado, em Petrolina (PE)

O Governo de Pernambuco publicou, nesta sexta-feira (20), o edital para construção do Centro Comunitário da Paz de Petrolina, o Compaz Irmã Dourado. Serão investidos R$ 11,8 milhões pelo Gabinete de Projetos para contratar a empresa de engenharia que será responsável por transformar o antigo Centro da Juventude, no bairro de Areia Branca, em Petrolina, no equipamento. O projeto foi pensado, defendido e viabilizado pelo pré-candidato a deputado federal Lucas Ramos, desde o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

“Felizes em termos contribuído diretamente para o avanço dessa política pública no interior de Pernambuco, especialmente em Petrolina. O Compaz Irmã Dourado é muito mais que uma obra de infraestrutura. Vamos entregar para Petrolina e para o Sertão do São Francisco uma política de Estado premiada internacionalmente por sua capacidade de transformação social. Uma verdadeira fábrica de Cidadania, que congrega serviços públicos para as comunidades, projetos educacionais, difusão de iniciativas artísticas e culturais, apoio à prática de esportes e que, principalmente, promove a cultura de paz”, celebrou Lucas Ramos.

O Compaz Irmã Dourado nasceu da Indicação nº 8046/2017, feita ainda no primeiro mandato de Lucas Ramos como deputado estadual. Em seguida, foram destinados R$ 80 mil em recursos, por meio de emenda parlamentar de sua autoria, para realização dos estudos técnicos e do projeto executivo de requalificação do Centro da Juventude. Em seguida, o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação trabalhou na articulação para garantir o orçamento e autorizar a licitação.

Lucas Ramos também é o autor da Lei que denomina o espaço de Compaz Irmã Durando, em homenagem ao trabalho incansável da religiosa em prol dos petrolinenses menos favorecidos, especialmente crianças em situação de vulnerabilidade social.

O novo Compaz nascerá da requalificação do Centro da Juventude. Criado em 1972, o espaço passou a se chamar Centro de Esportes e Lazer e, por sua localização estratégica, é capaz de atender 15 bairros petrolinenses. “O objetivo é remodelar o espaço, equipá-lo com o que há de mais moderno e capacitar os profissionais que vão atender crianças, jovens, adultos e idosos. No Recife, as quatro unidades do Compaz mostraram sua eficiência no combate à criminalidade, ao promover a não violência e os direitos humanos. Essa experiência agora ganha o interior do Estado, começando por Petrolina”, complementa Lucas Ramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Plantio de mudas dá início a projeto para recuperação da nascente do Munduri em Jaguarari (BA)

O plantio de mil mudas de árvores nativas da Caatinga, marcou no último sábado (02), no mu…