Lossio poderá ser o fato novo da eleição de 2018

O ex-prefeito de Petrolina Júlio Lossio pode ser o “fato novo” em Pernambuco em 2018, caso aceite o convite da Rede Sustentabilidade para ser seu candidato a governador.

Não se sabe ainda se ele topa a parada. Mas está se inserindo no jogo, cautelosamente. Primeiro lançou o movimento “Pernambuco pode mais” e agora iniciou um roteiro de visitas a municípios do Sertão. Trata-se de um quadro político respeitável, haja vista ter vencido duas eleições para prefeito de sua cidade, que é a maior progressista do São Francisco e historicamente projeta seus políticos, tal qual ocorreu com Nilo e Osvaldo Coelho, o ex-senador Mansueto de Lavor, o senador Fernando Bezerra e o ministro Fernando Filho.

Tivesse Fernando Bezerra permanecido no PSB, o projeto natural de Lossio seria disputar uma cadeira de deputado federal pelo PMDB, seu atual partido. Mas como FBC fez a travessia para o PMDB, onde não cabem ambos por serem adversários no plano local, o caminho do ex-prefeito é se abrigar em outra legenda. Ele tem simpatia pela Rede, que vai disputar novamente a Presidência da República com Marina Silva e está à procura de candidatos a governador em todos os estados.

Caso tope o desafio, Lossio será a novidade da eleição, dado que as outras caras já são conhecidas pelo eleitorado: Paulo Câmara, Armando Monteiro Neto e o próprio Fernando Bezerra Coelho. (Coluna Fogo Cruzado).

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Atendimento na rede de ensino será ampliado com construção de 60 salas de aula

A demanda crescente por vagas nas unidades de ensino da rede municipal, tem sido mapeada d…