Londres: Polícia trata incidente junto ao parlamento como “ataque terrorista”; Uma mulher morreu

A polícia britânica está a tratar o incidente junto ao parlamento britânico como um ataque terrorista. Vários tiros foram disparados esta quarta-feira nas imediações do Palácio de Westminster, onde se situa o parlamento britânico.

Fonte hospitalar, citada pela agência Reuters, adianta que uma mulher faleceu e outras estão a receber tratamento num hospital central de Londres.

Num breve comunicado, a polícia britânica informou que, até ter mais informações, vai tratar o incidente como estando ligado ao terrorismo e elevou o nível de alerta para o segundo mais elevado no país. Um perímetro de segurança foi entretanto estabelecido no local onde permanecem várias forças de segurança.

O parlamento foi encerrado pouco depois dos disparos. A primeira-ministra Theresa May, que se encontrava no local para um debate, foi retirada em segurança. Os deputados permanecem confinados no interior do edifício.

Testemunhas citadas pela Sky News dizem ter visto um homem com uma faca junto ao palácio de Westminster, e o jornalista Quentin Letts afirmou ter visto “seguranças do parlamento a disparar contra um homem que atacou um polícia”.

O líder da Câmara dos Comuns, David Lidington, confirmou entretanto que um polícia foi esfaqueado e que o alegado autor do crime foi morto pela polícia. O mesmo responsável acrescentou haver “relatos de incidentes violentos nas redondezas” do parlamento.

Há também relatos de vários feridos na Ponte de Westminster, num incidente que estará relacionado com o tiroteio. Um automóvel atropelou várias pessoas que se encontravam na Ponte antes de se dirigir para o Palácio, onde viria a embater nos separadores de segurança.

As imagens que estão a ser difundidas pelas televisões britânicas mostram várias pessoas no chão e a receber assistência.

A pedido da polícia, a estação de metro de Westminster foi encerrada ao público. A roda gigante London Eye também foi fechada.

Fechado para comentários

Veja também

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no C…