Lombadas eletrônicas passam por fiscalização em Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde

0

Verificações em lombadas eletrônicas serão feitas até a próxima sexta-feira (15) pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) nas cidades de Arcoverde, Belo Jardim, Garanhuns, Lajedo, Salgueiro e Serra Talhada.

A ação tem o objetivo de verificar a exatidão das medições efetuadas pelos radares, de acordo com o Regulamento Técnico Metrológico aprovado pela Portaria Inmetro nº 544/2014. Segundo o Instituto as avaliações serão realizadas em cinco velocidades diferentes, dependendo das condições da pista.

Caso o equipamento seja reprovado, ele terá de ser interditado, submetido a reparos e só voltará a ser liberado após outra verificação técnica. Segundo o instituto, as multas em função dos radares só possuem validade se o aparelho for verificado e aprovado pelo Ipem-PE.

O Instituto ressalta a importância de se verificar se o radar ou a lombada eletrônica estão funcionando de acordo com as regras antes do pagamento de multas de trânsito. Essa informação pode ser conferida observando o espaço destinado ao número do certificado da verificação contido na notificação. Em caso de se observar alguma irregularidade, o condutor deve entrar com um recurso junto ao órgão responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Processo de impeachment de Witzel é publicado no DO da Alerj

Foi publicado nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado…