Lojas são fiscalizadas para o dia das mães em Petrolina

0

O comércio de Petrolina tem registrado um movimento intenso nesta semana quando muitos filhos saem às compras para celebrar o ‘Dia das Mães’ no próximo domingo (12). Por isso, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) da prefeitura tem acompanhado de perto a movimentação para esclarecer lojistas e consumidores sobre as compras de presentes.

O órgão visitou dezenas de lojas do centro da cidade orientando as empresas sobre os principais direitos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Durante a atividade, as equipes também distribuíram material informativo para orientar consumidores, principalmente, sobre política de troca de produtos, importância de exigir a nota fiscal e diferenciação de preços entre o pagamento a vista ou por meio de cartão.

Segundo o diretor presidente do órgão, Dhiego Serra, além do caráter educativo voltado aos consumidores, a equipe também observou se os lojistas vêm cumprindo todas as exigências da legislação consumerista.

“Visitamos dezenas de lojas, distribuímos material informativo, e o mais importante é que, pudemos assim, nos aproximar dos consumidores e fazer com que eles percebam que existe um órgão aqui na cidade para defender seus direitos. Neste período, é fundamental que todos estejam alertas para não ser lesado de qualquer forma”, disse Dhiego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rede municipal de ensino inicia calendário de matrículas para o ano de 2020 em Petrolina

As famílias petrolinenses com crianças e adolescentes em idade escolar devem ficar atentas…