Lions Clube Petrolina-Centro realiza mutirão de exames gratuitos de prevenção contra câncer do colo do útero (Papanicolau) nesse sábado (3)

Mulheres que precisam fazer o exame Papanicolau terão uma ótima oportunidade oferecida pelo Lions Clube Petrolina-Centro.  O procedimento é fundamental para detecção de lesões precursoras do câncer do colo do útero e da infecção pelo HPV. Mulheres que iniciaram vida sexual podem fazer o exame.

A coordenadora de saúde do Lions, a médica ginecologista Aguida Mendes explica que todas as segundas-feiras, a partir das 8h da manhã, 10 vagas são oferecidas gratuitamente para mulheres que queiram realizar o exame gratuitamente.

Além disso, a novidade é que nesse sábado (3) haverá um mutirão na sede do Lions Petrolina para realização de exames preventivo.

“Todas as unidades do Lions, serviço voluntário no mundo, têm os governadores nos distritos. E nesse sábado teremos o governador e nós vamos fazer um mutirão, nós vamos colher 30 exames no sábado pela manhã no Lions por demanda espontânea, a partir das 8h da manhã, basta levar a identidade (RG). Teremos lanches para as mulheres também”, explicou a médica Aguida Mendes.

Durante as segundas-feiras, os exames são realizados por demanda espontânea a partir das 8h. Interessados em participar devem ir até o Lions que fica na Avenida da Integração, em frente ao Parque Mundo da Lua, em Petrolina. É necessário apresentar o RG.

Fechado para comentários

Veja também

Guilherme Coelho e Julio Lossio Filho: o desenho de uma chapa de oposição para as eleições municipais em Petrolina (PE)

Guilherme Coelho e Julio Lossio Filho começaram com as articulações para as eleições munic…