Licitantes selecionados para o Projeto Pontal Sul cobram respostas à Codevasf sobre entrega dos lotes

Licitantes do Projeto Pontal Sul, localizado na margem esquerda do rio São Francisco, a 50 Km de Petrolina (PE) entraram em contato com a redação do Blog cobrando algumas respostas à Codevasf sobre a entrega dos lotes comprados por eles.

O Pontal Sul é uma área destinada à irrigação que abrange 3,7 mil hectares, sendo dividido entre áreas empresariais e áreas de agricultura familiar. Somente nessa área do empreendimento devem ser gerados mais de 3 mil empregos diretos e 5 mil empregos indiretos

Segundo eles, foi passado um cronograma de entrega dos lotes, sendo que não foi possível seguir a risca devido às chuvas. Eles gostariam de saber a respeito do novo cronograma de entrega dos demais lotes, até porque, segundo relatam, existem setores parados, sem obras e outros que estão se arrastando a quase 3 anos, quando se iniciou este edital de licitação.

Os licitantes ainda comentam que receberam da associação a informação de que foi protocolado junto a Codevasf um pedido de entrega dos demais setores de imediato e que o órgão está fazendo o georreferenciamento dos lotes para depois dar entrada no cartório para serem feitas as escrituras. Com base no edital, a Codevasf tem até 6 meses para entregar as escrituras. Os licitantes temem que esse prazo não seja cumprido e cobram explicações sobre o atraso na entrega.

Fechado para comentários

Veja também

Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Petrolina (PE) durante a Semana Santa

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros apro…