Leitor Repórter: “Vigilância Sanitária de Juazeiro está negligenciando inspeções em farmácias”, diz leitor

1

De acordo com o leitor, a Vigilância Sanitária de Juazeiro-BA não está realizando as inspeções nas farmácias, o que perde o valor legal diante da liberação do Alvará. “Um grande número de farmácias que vem funcionado sem farmacêutico presente ou até mesmo sem nenhum farmacêutico.”, afirma.

Ele ainda afirma que em 2017, cerca de 90% foi feita sem a presença deste profissional. Sem ele, nenhuma farmácia deveria funcionar.

“Por conta do descaso da Vigilância, cresce o número de farmácias que inclusive fazem venda de antibióticos e controlados sem receita na cidade e já se estende pelas cidade vizinhas. A última inspeção feita de forma criteriosa foi realizada em março, acompanhada pelo Conselho Regional de Farmácia. De lá para cá não houve mais ação. Para completar, o mês passado ainda teve uma parada de 30 dias de inspeção de renovação de licença sem justificar o motivo.”, critica o leitor.

Com a palavra a Vigilância Sanitária de Juazeiro-BA. 

Estamos de olho!

1 Comentário

  1. Sofia

    8 de novembro de 2018 em 22:10

    Complicado cobrar a fiscalização quando não existe nem mesmo código sanitário municipal. Imagino a dificuldade dos profissionais p notificar os estabelecimentos qdo n tem autonomia alguma nem embasamento do código sanitário p exercerem as fiscalizações. Absurdo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia Federal indicia 13 pessoas pelo rompimento da barragem em Brumadinho (MG)

A Polícia Federal (PF) indiciou ontem (20) sete funcionários da mineradora Vale e seis da …