Leitor repórter: Sinalização de ciclofaixa causa dúvidas na população em Petrolina

0

Quem precisa utilizar bicicleta diariamente para  ir ao trabalho, faculdade ou realizar outras atividades, poderá enfrentar alguns transtornos para o uso da ciclofaixa que está sendo instalada desde o monumento na Avenida da Integração até a Av. Monsenhor Ângelo Sampaio em  Petrolina (PE).

Isso porque a sinalização  indica que o ciclista só poderá utilizar o espaço aos domingos, ou seja, nos demais dias, a área ‘reservada’ não estará disponível. Esse questionamento foi enviado por um atento leitor.

O Blog entrou em contato com a AMMPLA para saber mais informações sobre essa ciclofaixa. Segundo  o gerente de fiscalização de trânsito do órgão, Franklin Alves, “realmente, neste início a ciclofaixa só deverá ser usada aos domingos, no horário de 6 da manhã até às 6h da segunda-feira. Com o tempo isso poderá ser alterado, incluindo também os sábados e o horário da noite, mas a princípio, será somente aos domingos”, ressaltou.

Alves também afirmou que até o momento a ciclofaixa ainda não está funcionado, pois ainda não existe uma sinalização vertical para melhor segurança dos ciclistas e nem agentes de trânsito no local para a fiscalização, o que deve acontecer em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco: Secretaria Estadual de Saúde descentraliza diagnóstico de HIV e hepatite C para o Sertão

Passada a fase de testes e acertos, iniciada em julho, e dissipado o período mais crítico …