Leitor Repórter: Pacientes enfrentam calor de 36º e precisam levar ventiladores para a Maternidade de Juazeiro (BA), dispara professora

0

Uma professora, que prefere não ser identificada, entrou em contato com este Blog na manhã desta terça-feira (22), para denunciar as condições precárias de funcionamento da Maternidade Municipal de Juazeiro (BA).

“A maternidade de Juazeiro se encontra totalmente depredada, falta medicamentos, falta profissionais e até a alimentação para os pacientes e acompanhantes foi reduzida”, afirmou a professora que esteve na companhia da cunhada que está internada na unidade hospitalar.

A denunciante ainda pontuou sobre a falta de ventilação dentro da maternidade e afirmou que por conta do calor os pacientes são responsáveis em resolver o problema. “Sabe-se que os hospitais são lugares de proliferação de bactérias e vírus, e que o calor colabora com essa proliferação, mas lá não há ventilação nenhuma, os pacientes precisam levar ventiladores para se resfriar, pois o calor na nossa região castiga, fora as muriçocas que também é um problema para quem está internado”, assegurou.

A leitora exige que os impostos recolhidos da população sejam investidos na saúde para que este tipo de situação sejam evitados. “Os nossos governantes poderiam repensar melhor na forma de administrar os nossos impostos, pois a saúde é um direito nosso e estou aqui para exigir isso”, disparou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Lápis na Mão – Em Casa’ mobiliza escolas e alunos de Juazeiro (BA)

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema d…