Leitor Repórter: Motorista relata dificuldades para transitar pela PE 655, na Estrada da Tapera; Governo de Pernambuco responde

Um leitor nos enviou uma reclamação a respeito da situação da PE 655, conhecida como a estrada da Tapera, em Petrolina (PE). Ele relatou que há muitos buracos na pista que prejudicam os veículos. Confira:

“Pernambucanos pagaram um IPVA bem mais caro esse ano, um aumento injustificado e tá ai as condições da Estrada da tapera com buracos que causam prejuízos com a manutenção de veículos que precisamos fazer”, desabafou.

Procurado por nossa equipe, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) de Pernamuco nos enviou uma nota.

“A rodovia PE-655 está inserida nas ações do Programa Caminhos de Pernambuco e será totalmente requalificada. A ordem de serviço será assinada nos próximos dias e, ainda neste mês, iniciadas as obras com montagem de canteiro e mobilização de máquinas e equipamentos. A PE-655, que possui 31,20 quilômetros de extensão, vai de Petrolina, passa pelo povoado de Tapera e segue até a divisa com a Bahia. A iniciativa, que também integra o Plano Retomada e tem investimento de R$ 16 milhões. A previsão é de que os serviços sejam finalizados em até seis meses”, diz a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Só 30% dos jovens até 24 anos tomaram 3ª dose de vacina contra Covid no Brasil

O Brasil patina no processo para conseguir imunizar a sua população acima de 18 anos com a…