Leitor Repórter: Moradores relatam que caos provocado por chuva é resultado de crescimento desordenado do bairro Jatobá, em Petrolina (PE)

Moradores voltaram a cobrar  atenção da prefeitura nesta quarta-feira (27) sobre a situação de alagamento  no  bairro Jatobá, em Petrolina (PE).  Na denúncia, a população cita  dois problemas:  a falta de drenagem da lagoa de água pluvial  e o caos provocado pelo esgoto a céu aberto.

Uma leitora, que prefere não ser identificada, relata que o crescimento desordenado e a falta estrutura também resultaram no caos registrado no bairro  após o  recente temporal registrado em Petrolina. “A área abandonada pela prefeitura, sem sistema de drenagem e com uma lagoa natural abandonada onde despejam esgoto.  Essa catástrofe, três casas perdidas, alagadas devido esse alagamento que  não foi culpa das chuvas e  sim do crescimento desordenado e sem estrutura”, desabafou.

A moradora diz que a  construção de condomínios no caminho de escoamento natural das águas “sem um sistema de drenagem”  também provocou o alagamento.

A prefeitura  encaminhou nota na terça-feira (26), informando que já possui um projeto, recém-contratado, que prevê a solução de controle e drenagem da lagoa de água pluvial localizada no bairro Jatobá. No entanto, os moradores reclamam da morosidade para a realização da obra e exigem mais celeridade do poder municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Desequilíbrio ambiental já causou casos de coceira no Rio Grande do Sul

A equipe de especialistas e representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e da S…