Leitor Repórter: Morador relata transtornos provocados por esgoto a céu aberto na Avenida 2, do bairro Pedra Linda em Petrolina (PE)

Comunitários do bairro Pedra Linda, em Petrolina (PE) estão cobrando solução para o esgoto a céu aberto na Avenida 2. Um morador entrou em contato com o blog e relatou que há quase oito anos, a comunidade enfrenta transtornos provocados pela água de esgoto empoçada. Ele também cobra o calçamento da avenida.

“Toda vez que chove, estoura esgoto, é uma fedentina, ninguém aguenta. As mães enfrentam dificuldades para levar os filhos para a creche porque não tem como passar pela Avenida 2. É muito complicado passar a pé, de carro ou de moto”, desabafou.

A Compesa enviou uma nota sobre o problema. Confira:

“A Compesa esclarece que a água empossada na Avenida 2, Pedra Linda, foi provocado pelo uso indevido, por terceiros, do Poço de Visita ( equipamento por onde é feita a manutenção da rede de esgoto), para escoamento da água da chuva. Como o bairro não possui sistema de drenagem, que não é de responsabilidade da Companhia, os moradores abriram o equipamento de esgoto para absorver a água da chuva que tem sido registrada frequentemente na cidade, o que acarretou o acúmulo de materiais inadequados para dentro do poço de visita, causando a obstrução e, consequentemente, o extravasamento de esgoto, cuja situação consta na programação do final de semana. Com relação à dificuldade de locomoção citada pelo ouvinte, cabe ao Poder Público Municipal realizar terraplanagem no endereço apresentado”, diz a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…