Leitor Repórter: “Há mais de 15 anos , o esgoto é jogado na comunidade do bairro Jatobá”, denuncia morador de Petrolina (PE)

Os moradores do bairro Jatobá, em Petrolina (PE) estão cobrando uma solução para o esgoto a céu aberto na Avenida João Gleverson, Rua 37 e 36. Segundo o presidente do bairro, Romilson Wladson, a comunidade tem sofrido com o mau cheiro provocado pelos dejetos no local. O comunitário chamou a atenção do Ministério Público para que as providências sejam tomadas.

“A população do Jatobá está sofrendo, a quantidade de fezes que está descendo dos condomínios Sol Nascente Um, Dois e Três é absurda,  na Rua 37, principalmente. À noite, a quantidade de fezes jogadas é pior. Mais de 15 anos essa quantidade de esgoto é jogada na comunidade do Jatobá”, disse.

Entramos em contato com a Compesa que informou, por meio de nota,  que ainda não opera o saneamento básico do bairro Jatobá. A companhia também esclareceu que o extravasamento não tem relação com a obra de ampliação do Sistema de Esgotamento.

Confira a nota na íntegra:

“A Compesa informa que a reincidência de extravasamento de um PV localizado na rua 37 do bairro Park Jatobá II não tem ligação com a obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo realizada no local. O PV pertence a um condomínio fechado localizado no mesmo bairro e é de responsabilidade deste realizar a intervenção para sanar o problema. Contudo, a Companhia informa que realizou no dia 16/03 uma visita técnica na rua 37 do bairro Jatobá com a presença de representantes do bairro, condomínios, Amma, Armup e Ministério Público para discutir a questão”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Morre Padre Reginaldo Veloso, autor de músicas da liturgia cantadas nas dioceses de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

O padre Reginaldo Veloso morreu aos 84 anos, no Recife. A morte aconteceu na noite da quin…