Leitor Repórter: Denúncias de estacionamentos clandestinos durante o São João de Petrolina (PE) gera descaso e revolta quem pagou caro às exigências da Prefeitura

O entorno do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde acontece o São João de Petrolina (PE), está sendo ocupado por estacionamentos clandestinos.

A denúncia é de uma leitora do Blog. A imagem também mostra os carros estacionados e cones bloqueando parte da via, à exemplo da Estrada da Banana, local de muitos clandestinos.

“Peço que nos ajude, coloque o descaso que a prefeitura está tendo com os estacionamentos privados, pois nós pagamos caro para cumprir as exigências que foram pedidas e não temos fiscalização nenhuma, pelo contrário assim informada, as calçadas foram liberadas para estacionamento. Quero pedir resposta ao órgão competente, pois isso é inaceitável”, desabafou.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), tinha alertado para a regularização de estacionamentos privados durante o festejo junino. Sem a certidão de uso de solo, o cidadão não tem permissão para exercer a atividade, mesmo em área privada, mas a norma não vem sendo cumprida.

O próprio secretário de Ordenamento Urbano, Emício Júnior, garantiu que os estacionamentos trariam segurança dos clientes e que os acessos estariam de acordo com o plano de trânsito do município dentro da legalidade, mas não é isso que vem acontecendo.

O que a Prefeitura tem a dizer? 

 

Fechado para comentários

Veja também

Dia de sol com poucas nuvens; confira a previsão do tempo para Petrolina (PE)

A previsão do tempo para esta quinta-feira (11), em Petrolina (PE) é de sol com algumas nu…