Leitor Repórter: “Com surto de coronavírus, o povo ainda não tem educação para espirrar em locais públicos”, dispara professora de Petrolina

A professora Gorete Feitosa entrou em contato com o Blog ontem (29) para relatar a falta de educação de alguns usuários de transporte coletivo diante do surto de coronavírus que já confirmou dois casos no Brasil. Ela afirma que todos os dias, pela manhã, utiliza um ônibus que sai de Juazeiro (BA), sentido Petrolina (PE), e que existem pessoas que espirram dentro do veículo sem  o mínimo de proteção e bom senso.

“Com surto de coronavírus, o povo ainda não tem educação para espirrar, descaradamente em locais públicos. Eu gostaria de chamar atenção dessas pessoas: gente estamos vivendo um momento de alerta geral, então, o que pudermos evitar para amenizar o pânico nas pessoas, façamos, por favor”, sugeriu.

A professora também afirmou que mesmo que a cidade não tenha registrado casos suspeitos é importante que a população colabore evitando alguns costumes. “Graças a Deus que Petrolina e Juazeiro não tem nenhum caso da doença, mas é bom que tenhamos educação nos espaços públicos para que as outras pessoas se sintam seguras”, pontou.

Vale salientar que após a repercussão de um áudio sobre um caso suspeito de coronavírus na Unimed do Vale do São Francisco, a Secretaria Municipal de Saúde e a própria unidade hospitalar  desmentiram o boato.

Fechado para comentários

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…