Leitor repórter: “A impressão que tenho é que o SAAE faz um trabalho melhor que a Compesa” dispara leitor sobre as baronesas

0

Um leitor entrou em contato com este Blog para fazer uma denúncia sobre a quantidade de baronesas que têm se proliferado no Rio São Francisco do lado de Petrolina (PE).

De acordo com estudos, essa planta aquática é indicativa de poluição proveniente do despejo de esgoto e, o leitor ciente desta informação, comparou o trabalho das concessionárias responsáveis pelo serviço de saneamento em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). “A Orla de juazeiro pode ser mais modesta em urbanização,  mas a impressão que tenho é que o SAAE faz um trabalho melhor que a Compesa”.

Diante da situação presenciada pelo leitor, o mesmo ainda sugere que a prefeitura de Petrolina se posicione para resolver o problema. “É sabido que quem faz a coleta, exploração e tratamento do esgoto é a Compesa, mas a prefeitura é órgão concedente. Desde que houve mudança na legislação, as prefeituras tem autonomia para rever esses contratos, inclusive para passar para novas concessionárias caso não cumpra o mínimo” explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: “Pernambuco está com as contas em dias”, afirma Gonzaga Patriota durante visita de Paulo Câmara

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), afirmou durante a visita de Paulo Câmara a Petr…