Leitor denuncia irregularidade de esgotamento sanitário no bairro Loteamento Recife, em Petrolina (PE)

O leitor Daniel Saulo Ramos enviou uma reclamação para o Blog Edenevaldo Alves para relatar uma irregularidade no sistema de esgotamento sanitário da rua Quinze, no Bairro Loteamento Recife, em Petrolina (PE).

De acordo com Daniel trata-se do despejo de esgoto e água suja em rua pavimentada e com rede regular de esgoto há mais de um ano. “Algumas casas, por não haverem realizado a ligação com o sistema, estão lançando água suja diretamente na rua, prejudicando os demais moradores do local, especialmente os imóveis que ficam localizados após às indigitadas residências”, disse.

No relato o denunciante afirma que embora a rua possua mais de 40 imóveis, apenas quatro deles permanecem sem ligar a sua residência à rede de esgoto, lançando esgoto diretamente na rua e prejudicando os demais moradores.

“A situação narrada importa em flagrante violação às normas ambientais e de postura do próprio município, com destaque para a Lei Federal nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, bem como ao Plano Diretor do Município de Petrolina-PE, a saber, a Lei Municipal nº 1875, de 14 de novembro de 2006”, afirmou o leitor.

A redação encaminhou a demanda para a Compesa e aguarda retorno sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Butantan paralisa produção da CoronaVac e só deve receber insumos no dia 26 de junho

Após entregar mais 2,2 milhões de doses da vacina CoronaVac, as últimas produzidas a parti…