Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado a 9 anos de prisão por estupro e cárcere privado

O cantor Leandro Lehart, do Art Popular, foi condenado a nove anos e sete meses de prisão por ter estuprado e mantido em cárcere privado uma mulher em outubro de 2019. Segundo o Ministério Público, o artista compareceu a todas as audiências, mas negou a acusação. Nas redes sociais, ele divulgou uma nota nesta sexta-feira (16) e afirmou ser “vítima de uma grande injustiça” .

A condenação pela 17ª Vara Criminal de São Paulo foi publicada na terça-feira (13) e previa regime inicial fechado, mas o juiz decidiu que Lehard pode recorrer em liberdade.

Segundo apurado pelo g1, a vítima passou por tratamento psicológico depois de ter conhecido Lehart pela internet e sofrido abuso sexual na casa dele. Eles se conheceram pelas redes sociais e passaram a marcar encontros.

Na época, a mulher trabalhava no sistema público de transporte da capital paulista e saiu do emprego por ter ficado abalada e culpada com a situação. Ela teve diagnóstico de estresse pós-traumático e chegou a tentar suicídio.

No dia do caso, conforme apurado, o cantor deixou a vítima sair “apenas depois que ela se acalmasse”.

Em comunicado, Lehart escreveu: “Estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca. Obrigado por tudo”. (G1)

 

Fechado para comentários

Veja também

Controla açúcar no sangue, expande imunidade: os benefícios da uva à saúde

os níveis de açúcar no sangue. Na verdade, ela até ajuda a controlar a glicemia graças à p…