Lazer durante as férias: ciclovias são opções de atividade ao ar livre em Petrolina

Com mais de 21 quilômetros de ciclovias em toda cidade, 15 construídos nos últimos quatro anos, andar de bicicleta é uma alternativa para quem busca lazer e liberdade em Petrolina. Durante o período de férias do início do ano, as pistas para ciclistas ficam mais movimentadas por famílias ou praticantes do esporte.

Pensando na segurança e comodidade dos petrolinenses e visitantes, a Prefeitura de Petrolina está realizando a manutenção e a sinalização de todo anel cicloviário do município. Locais como a Avenida Cardoso de Sá, Jatobá, Henrique Leite, Estrada da Banana, Clementino Coelho, entre outras ciclovias, estão no calendário de ações da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos.

“Muito mais que mobilidade, as ciclovias viram um espaço democrático de diversão para toda família. Todas as noites, pais, filhos e grupos de amigos aproveitam as pistas para a prática esportiva ou o lazer. Até o final do mandato, o prefeito Miguel Coelho irá implantar ainda mais: já estão previstos outros 15 quilômetros na Avenida Mário Rodrigues, BR 428, entre outras” destaca o secretário da pasta, Fred Machado.

Código de trânsito:

A Lei de Trânsito brasileira define como ciclovia, a pista própria destinada à circulação de ciclos, separada fisicamente do tráfego comum.

De acordo com o Art. 193 transitar com o veículo em ciclovias ou ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins é infração gravíssima sujeita à multa no valor de R$ 880,40.

Quem estaciona na ciclovia também comete infração grave sujeita à multa de R $195,23. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães

O presidente Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora em homen…