Latam e Azul iniciam voos compartilhados para 64 rotas no Brasil e incluem Petrolina (PE)

0

A Latam Airlines Brasil e a Azul Linhas Aéreas iniciaram acordo de codeshare para 64 rotas domésticas no Brasil com código de voo compartilhado. As operações terão início a partir desta segunda-feira, 17 de agosto.

Já estão à venda passagens para 35 rotas, correspondentes a 12 rotas operadas pela Latam Brasil e a 23 rotas operadas pela Azul. Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas para as demais 29 rotas do acordo, correspondentes a 17 rotas operadas pela Latam Brasil e a 12 rotas operadas pela Azul.

Conforme anunciado em 16 de junho, as companhias assinaram acordo de codeshare (código compartilhado) para ampliar a capilaridade de suas malhas aéreas já existentes em rotas complementares e não sobrepostas. Adicionalmente, o acordo também permite o acúmulo recíproco de pontos nessas rotas por meio dos programas de passageiros frequentes das empresas, beneficiando 37 milhões de membros Latam Pass e 12 milhões de membros TudoAzul.

Os contratos de codeshare são acordos comerciais muito comuns na aviação mundial e não interferem na autonomia das empresas, que seguem independentes. Todas as rotas, aliás, continuam sendo operadas normalmente por cada empresa, de forma independente.

Agora, o cliente da Latam poderá viajar facilmente para destinos turísticos consagrados como Fernando de Noronha (PE). Já o viajante corporativo da Latam vai conseguir viajar facilmente para importantes capitais regionais como Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB), que exercem grande influência econômica em seus respectivos estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Acusado de cometer homicídio em Petrolina (PE) é preso em Feira de Santana (BA)

Na tarde de segunda-feira (23), Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Feira de Santan…