Latam anuncia retomada das atividades em Petrolina a partir de novembro

A companhia aérea Latam anunciou nesta segunda-feira (2) o retorno das operações no município de Petrolina (PE). De acordo com a empresa, as viagens, que deverão ter início no dia 8 de novembro, serão realizadas cinco vezes por semana, na rota Guarulhos-Petrolina, com o Airbus A320 que tem capacidade para 170 passageiros.

Segundo a Latam, o voo deverá decolar de Guarulhos às 8h35, pousando em Petrolina às 11h15. Às 12h45, ele decolará de Petrolina e deverá pousar em Guarulhos às 15h25. As passagens estarão disponíveis com preços a partir de R$ 623,65, ida e volta com taxas inclusas, ou 19.400 pontos, ida e volta, mais taxas. A operação para a cidade sertaneja, que teve início em 2010, havia sido encerrada em 2012. Com a retomada, o número de decolagens diárias da companhia no estado subirá 25%, saindo de 9 para 11 voos.

Além de Petrolina, a empresa também pretende estrear operações em outras cidades nordestinas como Jericoacoara e Juazeiro do Norte, no Ceará e Vitória da Conquista, na Bahia. Por meio de nota, a companhia destacou que “está investindo para voltar a competir de forma agressiva no Brasil e atenta às oportunidades em todo o território nacional”.

O diretor de vendas e marketing da Latam Brasil, Diogo Elias, comentou a retomada. “Seguimos confiantes na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e as pessoas retomam os seus planos de viagem. Vamos superar o número de aeroportos que já operávamos em todo o país antes desta pandemia e seguiremos atentos a todas as oportunidades de ampliar a nossa operação”.

A expectativa é de que, até novembro deste ano, a empresa consiga retomar 87% da sua oferta doméstica de assentos. “Em dezembro chegamos em 93% de recuperação, cada vez mais próximo do 100%. Atualmente operamos com 75% do que operávamos em 2019”, informou Diogo. Assim, a companhia deverá encerrar o ano operando em 49 destinos brasileiros, superando os 44 aeroportos que eram atendidos pela companhia no país antes da pandemia.

“Temos um crescimento consistente e disciplinado e a gente vê essa recuperação avançando cada vez mais, com confiança no lazer e também na recuperação no corporativo, de acordo com o avanço da vacinação”, concluiu o diretor de vendas da companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Polícia descobre no bairro Cacheado, terreno que guardava motos roubadas na região

Policiais do trânsito do 2° BIEsp, descobriram que no bairro Cacheado, em Petrolina (PE), …