Oito dias após as eleições municipais cercadas de cuidados e protocolos para evitar novas contaminações pelo novo coronavírus, o prefeito e o vice-prefeito eleitos da cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, distante cerca de 173 km de Recife, deram uma demonstração de desrespeito as leis, ao bom senso e aos próprios eleitores.

Enquanto que o protocolo estipulado pelo governo de Pernambuco rege que eventos públicos não podem ultrapassar o número de 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, de acordo com a etapa 11 do Plano de Convivência com a Covid-19, o prefeito eleito Adelmo Duarte, do PSD, e o vice-prefeito eleito Erivaldo Chagas, do DEM, realizaram uma festa para comemorar a vitória em via pública digna de um carnaval fora de época, com milhares de pessoas aglomeradas e a maioria sem máscaras.

O show realizado pelo cantor Zé Vaqueiro neste domingo (22) arrastou uma multidão impossível de contabilizar e deixou um rastro de sujeira no local da festa. Contagiado pelos hits do artista o vice-prefeito eleito, de camisa clara, se destacava dançando no palco.

A assessoria do candidato eleito informou que a festa não foi realizada por ele e sim por empresários amigos. Ainda segundo a assessoria, ele esteve presente como forma de agradecimento, mas fez uso de máscara e distanciamento social. Também de acordo com a assessoria, foi disponibilizado álcool em gel e recomendado o uso de máscaras de proteção no local. (Com informações do Blog Waldiney Passos).

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…